BLOG

Guia nutricional contra problemas de memória

É a nutrição que muda o combustível do nosso cérebro, das nossas células, nossas mitocôndrias e melhora a memória, inteligência e capacidade cognitiva. O alimento fornece para o cérebro: moléculas, ATP (energia) calor, caloria para o eletroencefalograma, eletrocardiograma e isso significa manutenção básica da vida: visão, audição, capacidade sensorial, motor, memória de curto e longo prazo, atenção, paciência, linguagem entendida, falada. O bom funcionamento macro cerebral depende de terreno biológico, estado energético, sentir felicidade, satisfação SEM, eu disse, SEM o uso contínuo de medicamentos a base de dopamina, fluoxetina, etc.

 

Para  que a máquina humana funcione é preciso fazer escolhas. Escolhas alimentares e ambientais!! Por isso observe o ambiente em que você vive!! Nada deve ser maior, do que a nossa capacidade de suportar um ambiente ou uma situação estressora. 

 

Na prática: aumentar a ingestão de gorduras boas com um combustível chamado: CORPO CETÔNICO (acetoacetato, beta-hidroxibutirado e acetona). Os corpos cetônicos aumentam a produção de fator neurotrófico derivado do cérebro (BDNF), que fornece suporte para as sinapses, que são as comunicações entre os neurônios. 

 

No café da manha: invista em ovos, frutas, raízes (batata doce, mandioquinha salsa, inhame)

No almoço: proteína animal, legumes e raízes cozidos 

No Jantar: alimentos quentes, alimentos crus - apenas se você tolera, raízes, tubérculos, gorduras boas, proteínas, dose e compatibilidade alimentar. 

 

O alimento modula, faz gestão e o ambiente alimenta a alma: fazer o que gosta, o que ama, o que vibra, seja na vida pessoal, negócios, possíveis associações e família movimenta e permeia nossa saúde. Escolher aquilo que é curativo para você, com momentos que te elevem a consciência, pessoas que agreguem conhecimento e bem estar, situações que ensinem espírito e seu cerébro. 

 

Seu cérebro é o que você consome!

 

 

SIGA-NOS
FALE CONOSCO